07 dicas para melhorar a gestão da sua empresa

Deixar o conforto de um emprego fixo, uma carreira planejada ou um concurso público para empreender é um ato desafiador, mas nem sempre tão simples quanto se parece. No começo, muitos empreendedores são verdadeiros “faz-tudo” do próprio negócio e, quando se deparam com a área financeira, as coisas se complicam um pouco.

Conta Corrente

Estamos falando aqui do principio da entidade, você e sua empresa não são a mesma coisa, portanto é fundamental ter uma conta corrente pessoa jurídica para administrar o seu negócio e não misturar as contas pessoais com as da empresa


Conheça seus custos

Invista um tempo no planejamento para levantar todos os custos de abrir e manter uma empresa pelos próximos 12 meses. Marque uma conversa com um contador consultivo e peça ajuda a com todas as informações sobre notas fiscais, direitos trabalhistas, impostos e fornecedores.

Utilize software na nuvem

Mais papel significa mais de cabeça para organizar e guardar tudo, para registrar e organizar suas contas, recibos e notas fiscais você pode utilizar nosso software de controle financeiro online e guardar todos os gastos da sua empresa de forma segura e acessível a qualquer momento na internet.

Não confunda os cartões

O uso acidental de seu crédito corporativo para despesas pessoais só cria mais dor de cabeça para você, seus sócios e seu contador. Hoje em dia tenho indicado bastante aos clientes manter uma conta jurídica maior e a conta física em bancos digitais, ja que não há cobrança de tarifas e manutenção de conta.

Pagamentos eletrônicos

Houve um tempo em que se contratava um office-boy exclusivo para fazer os pagamentos da empresa e cobrar alguns clientes. Com a evolução dos pagamentos eletrônicos, internet banking e a segurança que a internet proporciona nas transações financeiras existe a alternativa de fazer tudo online.

Tenha um conselheiro

O empresário que não vem da área contábil ou administrativa encontra diariamente muitas dúvidas sobre as finanças de sua empresa, mas devido ao medo dos custos, só procura ajuda quando já é tarde demais. Não espere a receita fiscal bater na sua porta para ter um bom profissional como seu contador.

Falta ou sobra de caixa

Analisar o Fluxo de Caixa de uma empresa fica evidente que o lucro depende de alguns fatores, como o total de entradas e saídas de seu capital. Utilize um sistema online para registrar, planejar e acompanhar todos os gastos da sua empresa em qualquer lugar e a qualquer momento.